Afinal, o que é "hostel" ?

Publicado em 21/07/2021 22:19

Você ainda tem dúvidas sobre como é um hostel?

Muita gente ainda não entende os diferenciais dos hostels e acaba perdendo a oportunidade de ter experiências incríveis e conhecer pessoas do mundo inteiro apenas porque nunca esteve em um!

Pra começar, Hostel é um meio de hospedagem descontraído, ideal para quem gosta de viajar e conhecer novas pessoas e culturas.  

Hostel não é um lugar somente para dormir, é uma experiência! É um local de interação social e compartilhamento. Hostels são “sociais” por natureza. São únicos, econômicos e amigáveis!

O hostel pode ser agitado, ter um bar ou restaurante e até uma balada. Ou pode ter um ambiente mais tranquilo e mais familiar. A estrutura física do hostel pode parecer com aquela casa de praia dos amigos ou pode ser um prédio super estiloso, colorido  e moderno. Nenhum hostel é igual ao outro e isso é muito bom! É só você escolher o que melhor se encaixa em seu perfil e no seu estilo de viagem!


Quem se hospeda em hostels?

Essa é a parte mais legal dos hostels! Com certeza você terá a oportunidade de conhecer diferentes tipos de pessoas, de diversas cidades e países, com quem vai acabar dividindo uma pizza e uma cerveja e escutando histórias que farão você querer ganhar o mundo! Essa oportunidade é única e certamente você não a viverá se ficar trancado em um quarto de hotel tradicional.

Em um hostel você encontrará gente que viaja sozinha, mochileiros com o pé na estrada há mais de 6 meses, gente viajando a trabalho, pessoas que poderiam estar em um hotel mas preferem curtir o clima de hostel, amigos viajando juntos, casais e até famílias. Todos apaixonados pela oportunidade de encontrar pessoas como você!


Só tem hostel legal lá fora?

Não mesmo! Os hostels surgiram na Europa, são maiores e estão em maior quantidade lá. Também são mais conhecidos porque os europeus utilizam muito e desde criancinha, mas isso não significa que não existam hostels legais em qualquer outro lugar do mundo.

Aqui no Brasil temos hostels TOPs, de vários estilos e em todas as regiões.


Existem diferentes tipos de hostels?

Sim! Como já vimos, você encontrará hostels para todos os estilos e gostos. Quer balada? Procure os hostels com bares e que promovam festas. Quer curtir uma vibe mais tranquila? É só buscar por hostels mais sossegados. Isso não significa que você não possa curtir as duas coisas, no mesmo hostel, em momentos distintos. Tem hostel que oferece espaços para você badalar e cantinhos mais quietos para você relaxar, bater um papo ou assistir a um filme.

Os hostels são bem diferentes, não existe um hostel igual ao outro, tanto em sua estrutura, como em serviços e tamanho. Para escolher o que mais se encaixa em seu perfil sempre leia atentamente as informações de cada um e veja os comentários dos que já se hospedaram no local.

E por último, lembre-se: a atmosfera do hostel é única e é por isso que eles são tão especiais. Você conhecerá pessoas, dividirá experiências e muitas aventuras.


Quer saber mais sobre a estrutura de um hostel? Clique Aqui !



Foto: Praia do Forte Hostel (Praia do Forte-Bahia)




<< Voltar