A compostagem fazendo florescer o jardim e a horta no Hostel Chapada

Publicado em 14/06/2021 21:28

O Hostel Chapada está localizado na Chapada Diamantina, um paraíso natural com cachoeiras, montanhas e turismo ecológico.

O Chapada Hostel deseja ser uma opção de hospitalidade ecológica para seus hóspedes, garantindo que sua infraestrutura e processos internos sejam sustentáveis.

Eles fazem a compostagem de todos os alimentos que sobram do café da manhã e usam o material processado em sua horta e jardim, reduzindo o lixo e a produção de emissões de carbono dos resíduos orgânicos dos aterros sanitários.

Eles cultivam pequenos vegetais, plantas e até árvores frutíferas. Os legumes e frutas da estação são servidos no café da manhã. Também colocaram placas de identificação nas árvores para informar os hóspedes sobre elas.

O hostel foi projetado de maneira criativa e sustentável, reutilizando materiais que seriam descartados para criar estrutura e fazer instalações. Eles coletaram as garrafas de cerveja que seus hóspedes consumiram e as usaram para criar pequenas paredes e cercas de jardim. É surpreendente como um antigo sanitário fica bonito no meio do jardim servindo de vaso para uma planta!


Hostel Chapada é certificado pela Hostelling International com o Selo de Qualidade e Sustentabilidade HI Q & S, reconhecido pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).




<< Voltar