Surf 'n' Stay Hostel

Telefone +55 (21) 3418-1133 |+55 (21) 8466-5007 | +55 21 98466-5007
Endereço Rua Raimundo Veras, 1140 – Recreio dos Bandeirantes. Rio de Janeiro/RJ.
Redes Sociais

Sobre o Hostel

Um hostel com ambiente descontraído e divertido, ideal para fazer novas amizades. O Rio Surf Stay n Hostel fica a 2 minutos de caminhada da Praia da Macumba, localização perfeita para quem pretende ir ao Rio de Janeiro com o intuito de surfar. A praia da macumba é famosa por suas ondas e condições ideais para a prática do Surf o ano inteiro. Integrado ao hostel existe também uma escola de surf, para aqueles que desejam aprender mais sobre o esporte ou ainda não desenvolveu as suas habilidades. Disponibiliza também o aluguel de todo o equipamento necessário para a prática do esporte.

O hostel está pronto para receber todos os tipos de hóspedes: famílias, surfistas, não surfistas, estrangeiros, brasileiros, etc. A equipe é formada por surfistas que conhecem bem a região do hostel, o que torna a estadia do hóspede mais agradável e segura. Disponibilizamos informações e passeios da região.

Oferecemos quartos privativos e compartilhados. Todos os quartos possuem ventiladores de teto. As suítes e os quartos compartilhados de 6 pessoas tem ar condicionado. Temos uma área de convivência exterior (jardim com slackline e espreguiçadeiras).

Os pacotes para o Surf Camp foram desenvolvidos para proporcionar tudo que um surfista (do iniciante ao avançado) precisa para evoluir – acomodação confortável com aulas de surf profissional e uso de equipamento de qualidade liberado antes e após a aula. Além de evoluir no surf irá fazer amizades com outros viajantes tornando sua viagem ao Rio de Janeiro inesquecível.

Como Chegar

DA ESTAÇÃO DE ONIBUS NOVO RIO:
Pegue o ônibus linha amarela # 315 -Recreio. Duração de 1 hora a 1h30m.

Aeroportos Galeao ou Santos Dumont: 
Pegue o ônibus “Real” para o Barra Shopping pela linha amarela (R$ 12,00). Duração de 1h30 de viagem. Desembarque na estação do Barra Shopping e pegue outro ônibus para Recreio (314, 315, 880 ou 360 Recreio). Saia do ônibus na Rua Guiomar e ande até a Estrada do Pontal (rua principal, paralela à praia), vá em direção ao sul em direção a Prainha. Ande até a próxima rua a sua direita, chamada 8 W, e vire a direita novamente antes de uma pizzaria, entrando na rua Raimundo Veras, encontre a casa de nº 1140. Você verá a placa a sua direita: “Rio Surf n Stay”.

Do Aeroporto GIG Pegue o BRT Transoeste carioca, nos terminais 1 ou 2 (SEMI DIRETO ALVORADA) você deverá baldear e pegar mais um BRT Sentido RECREIO SHOPPING ( Expresso ou Parador ) Descer na Estação Guiomar de Novaes ou Recreio Shopping. Caminhar a Rua Guiomar de Novaes até a praia, virar à direita até encontrar o Restaurante Cocotão Expresso. Entre nesta rua chamada 8W e vire novamente à direita antes de pizzaria Romeu e Julieta, na Rua Raimundo Veras, 1140.

Do Aeroporto SDU pegue o ônibus para a Rodoviária Alvorada que fica na Barra da Tijuca, via “Linha Amarela” ($ 12,00 reais). Duração da viagem de ônibus: 1h 30 min.

Após chegar na Rodoviária Alvorada, pegar o BRT Sentido RECREIO SHOPPING ( Expresso ou Parador ) Descer na Estação Guiomar de Novaes ou Recreio Shopping. Caminhar a Rua Guiomar de Novaes até a praia, virar à direita até encontrar o Restaurante Cocotão Expresso. Entre nesta rua chamada 8W e vire novamente à direita antes de pizzaria Romeu e Julieta, na Rua Raimundo Veras, 1140.

Serviços & Facilidades

O Surf 'n' Stay Hostel oferece os seguintes serviços:

Café da Manhã Incluso na Diária

quartos coletivos e privativos

wifi grátis

aluguel de bicicletas

cozinha coletiva completa

áreas de convivência

serviço de translado

armários individuais

área de tv

quartos climatizados

bar

eventos periódicos

informações turísticas e mapas

Localização

Endereço

Rua Raimundo Veras, 1140 – Recreio dos Bandeirantes. Rio de Janeiro/RJ.

GPS

-23.030612 | -43.483838

S -23 1.837 | W -43 29.030

  • Relaxed atmosphere, friendly staff, motivated instructors and absolutely stunning beaches only meters away 🙂 The place is some 20-30 km outside of rio city center, and the transfer by bus takes pretty long- so its no good for the typical rio sightseeing, but instead shows you a whole different side to carioca beach life!

    – Stefanie, Switzerland

  • Rio Surf n Stay is a wonderful place with excellent opportunities for Surfing, hiking, beach hopping and chilling. My cousin and I booked a week here but kept extending it several times. We ended up staying a month! It was our very first time surfing but with the help of our surf teachers, Victor and André, we didn’t wanna leave the water. With guiding and loads of encourage we felt we made progress every day. 

    – Elsa, Sweden

  • Surf n Stay makes you feel at home the second your walk inside the door. There’s a garden and the common areas are big and inviting. You will definitely not regret your stay here! And if you’re in to surfing, either you’re already an experienced surfer or a beginner like me, you will enjoy the many options of beaches to catch some good waves. Make sure you go with Victor and André – really nice guys!

    – Elsa, Sweden

  • We spent 6+ hours looking at all options for surfing in Rio De Janiero. This was the best balance of location, duration and price. We were picked up from the hotel at Copacabana and surfed 1hr away for about 2 hours. This was our first time, both of us are very physically fit, and this was the perfect length of time.

    – Jisa, London

  • Our class was combined with 2 other surfers (staying for 4-6 weeks at the Rio Surf n Stay school), so the class was small and meant we got a lot of time with the instructor (effectively acting as a speed boost for you to help you catch the wave, but I cannot emphasise enough if you can get a speed boost, ask for it!!)

    – Jisa, London

  • Email and booking was easy and straightforward. We had to postpone our booking twice (weather) while in Rio but eventually surfed, and other than hanggliding, was the best thing we have done in Rio, and one of the best things we have ever done.

    Do yourselves a favour and just book it if you have even been remotely curious in surfing. By the way, the coaches are all competing or have competed at international level

    – Jisa, London

Sobre a Cidade

Atrações não faltam no Rio de Janeiro. Além da festa mais famosa do mundo acontecer em Fevereiro, o Carnaval carioca, a cidade ferve noite e dia com samba, eventos, shows, peças teatrais, exposições e competições esportivas. A cena cultural é tão diversificada e intensa que concentra notórios poetas, músicos, atores, escritores, enfim – artistas consagrados no Brasil e afora. Ainda, é a casa de lugares tão especiais como o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, a orla de Copacabana, os contornos da Baía de Guanabara, a boêmia da Lapa, e muito mais… Não é a toa que essa cidade faz tanto sucesso entre os alberguistas!

Gastronomia
A cidade oferece verdadeiras riquezas gastronômicas, para diferentes paladares. Para os mais ligados, no Rio você pode visitar lugares históricos e formidáveis, como a Confeitaria Colombo, fundada em 1894 e em funcionamento até hoje. Para os mais descolados, vale apostar em alguns dos botequins e restaurantes mais badalados da cidade, frequentados por celebridades e galera bonita.

Praias
Uma das peculiaridades dessa grande metrópole é que esta é rodeada por belas praias, muitas delas famosas e de nomes bastante conhecidos, como por exemplo as praias de Ipanema, Copacabana, Leblon, Arpoador, Botafogo e Barra da Tijuca (a maior em extensão). Imperdíveis para quem quer conhecer a vida carioca, fazer amigos, tomar um banho de mar, praticar algum esporte ou simplesmente relaxar e contemplar a paisagem, Outras praias bacanas são as oceânicas de Niterói, cidade vizinha do Rio de Janeiro.

Vida noturna
Essa é uma excelente hora para se misturar com os cariocas! Com uma das maiores variedades de casas noturnas do Brasil, o Rio de Janeiro te oferece desde um botequim com aulas da típica e elegante gafieira, dança de salão tradicional da cidade desde 1930, até festas regadas de música eletrônica até o sol raiar. Rock, pop, reggae, e muita música brasileira… tem para todos os gostos. Destaque para o bairro boêmio da Lapa, referência de todas as tribos musicais e amantes da vida noturna. Se quer entrar no clima da cidade, dá para começar curtindo um samba de raiz na Lapa, além de contemplar sua arquitetura. Os Arcos da Lapa, aquedutos no tempo do Brasil Colonial, dão um visual bacana ao bairro. Porém, para os que têm afinidade, reservar uma noite para conhecer um baile funk carioca também pode ser uma opção diferente na programação da viagem. Só não esqueça: ande à vontade de bar em bar, mas leve pouco dinheiro, ande sem jóias ou qualquer objeto de valor. Oriente-se no seu hostel Rio de Janeiro / albergue Rio sobre as melhores rotas, e prefira os transportes oferecidos por eles e pelas agências conhecidas e indicadas.
Dica: não deixe de ver o sol nascer na praia para encerrar bem a noite!

Eventos
A rota dos principais eventos passa pelo Rio, sejam eles feiras internacionais de negócios a festivais de música com renomados artistas e bandas. A cidade oferece uma estrutura como poucas do Brasil, capaz de sediar “megaeventos” como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos. Foi nela que nasceu o famoso festival Rock in Rio, que volta com tudo para a cidade maravilhosa em 2011. Confira a programação dos eventos que ocorrerão na cidade no seu Rio Hostel escolhido!

Carnaval
O Carnaval é um capítulo a parte. Uma das festas mais animadas e populares do mundo, o Carnaval mais conhecido e renomado acontece no Rio. Além de sua vertente religiosa, a festa carrega parte da história e da cultura da cidade. Apesar da comemoração ter chego no Brasil no século XVII, foi no século XX que se desenvolveu ao ponto de se tornar a festa que é hoje, unindo o samba, os carros alegóricos e os foliões a caráter. É altamente recomendável que você se planeje para, pelo menos, uma vez na vida ir até a Sapucaí e presenciar o grande desfile das escolas de samba. A emoção é sem igual e vale cada centavo. Sem contar que hoje as agências de viagens facilitam a forma de pagamento, organizando tudo para o turista sem dores de cabeça. Mas se o orçamento deste ano não permite, não se preocupe! São centenas de blocos saindo pela cidade durante o feriado de Carnaval, então escolha o seu, quebre o seu porquinho e aproveite!

Atrações imperdíveis
Como já dissemos, inúmeras as possibilidades para um turista na cidade maravilhosa! Aqui reunimos apenas alguns daqueles locais que você PRECISA passar:

  • Corcovado e Cristo Redentor:até 2003, quem quisesse subir até o Cristo e admirar a paisagem da cidade (a 709m acima do nível do mar) precisava subir 220 degraus. Felizmente, hoje o acesso é muito mais fácil. Para quem não quer subir uma parte de carro ou ônibus e depois finalizar um trajeto de 2km a pé, é possível “escalar” o Corcovado de Trem.
  • Pão de Açúcar:na realidade, o Pão de Açúcar é um complexo turístico que envolve o a Praia Vermelha e o Morro da Urca, o Morro do Pão de Açúcar, o bondinho que liga a ambos, o Morro da Babilônia, mais de 270 vias de escalada e uma paisagem sem igual. Para facilitar a vida de qualquer viajante, ainda oferece lojas, bar e alimentação. É parada obrigatória!
  • Jardim Botânico:o jardim botânico do Rio de Janeiro foi criado em 1808 por D. João, naquela época Príncipe Regente, para aclimatar espécies de plantas (especiarias) trazidas do Oriente. Passou a ser aberto à visitação a partir de 1822 e além de ser um local de natureza exuberante, tem como principal foco promover estudos sobre recursos florísticos, bem como atividades de educação ambiental. Vale a pena conhecer a sua história, o seu acervo e a sua beleza.
  • Lagoa Rodrigo de Freitas:mais um cartão postal da cidade, a lagoa de 2,4 milhões de metros quadrados abrange os bairros de Ipanema, Gávea, Copacabana e Jardim Botânico. Em seu entorno se encontram vários parques, como o Parque Tom Jobim. Nela, esportistas de todas as idades praticam suas atividades dia e noite, como corridas, ciclismo, patinação e skatismo. Boa dica para uma caminhada especial!

Quer saber sobre valores de entrada, transporte, acessos? Conte com o pessoal do seu Hostel HI escolhido! Em qualquer HI Hostel Rio de Janeiro você receberá altas dicas!

Rio de Janeiro

Atrações Turísticas

Conheça os principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Rio de Janeiro:

Filtros

Todos