Solar das Pedras Hostel

Telefone +55 (98) 3232-6694 | +55 (98) 3221-7191
Endereço Rua da Palma, 127 - Centro Histórico, São Luís - MA
Redes Sociais

Sobre o Hostel

A multicultural São Luís, capital do Maranhão, é uma cidade marcada pela rica dicotomia entre o antigo e o moderno. Em seu lado antigo, tão bem representado pelo seu centro histórico, está o maior acervo colonial da América Latina: são mais de 3.500 casas coloniais, muitas delas contendo os famosos azulejos portugueses em sua fachada. Na parte moderna, arranha-céus, grandes empresas e estabelecimentos sofisticados ganham espaço na cidade.

No centro de onde se concentra a riqueza histórico-cultural do Maranhão está o Hostel Solar das Pedrasalbergue da juventude da Hostelling International localizado em um belo imóvel colonial de arquitetura portuguesa. Este casarão foi construído em 1840 e hoje é tombado peloIPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Apesar de conservar seus elementos originais, o albergue foi restaurado e adaptado para preservar sua riqueza patrimonial sem deixar de oferecer um bom nível de conforto ao visitante.

No total o hostel São Luís Solar das Pedras possui 42 leitos, distribuídos em quartos privativos com banheiros privativos (individual, casal e família) e quartos coletivos de 4 ou 6 camas, com banheiro compartilhado no corredor. Devido ao clima, pois na cidade o calor está presente o ano inteiro, o albergue não dispõe de água aquecida para banho. Neste caso, faz-se importante uma boa ventilação: todos os quartos têm ventiladores disponíveis.

Solar das Pedras Hostel conta ainda com armários individuais nos quartos e lockers na recepção, permitindo que cada hóspede guarde seus pertences com máxima segurança e tranquilidade. É aconselhável que cada alberguista leve o seu cadeado. A recepção fica aberta 24 horas para orientar o visitante em tempo integral, que pode contar ainda com lavanderia e cozinha à disposição, telefonia pública nacional e internacional e internet a ser solicitada nohostel mediante uma pequena taxa. O café da manhã está incluso na diária.

Ao viajar para São Luís, conheça o que o Albergue da Juventude Solar das Pedras tem para lhe oferecer: excelente localização, possibilitando passeios a pé por todo o centro histórico, simplicidade com conforto, hospitalidade, diversão, preço acessível e a completa vivência da filosofia aberguista!

Como Chegar

RODOVIÁRIA
Pegar o ônibus São Cristovão até seu ponto final na Praça Deodoro. Descer pelas Ruas do Sol ou Rua da Paz até a Praça João Lisboa (10 quadras). Descer a Rua Humberto de Campos até a escadaria, virar a esquerda e localizar o Albergue

AEROPORTO
Pegar qualquer ônibus até o Centro Histórico. Descer no Terminal de Integração da Praia Grande. Seguir em direção aos Casarões Históricos, subir as escadarias e localizar o Albergue.

Serviços & Facilidades

O Solar das Pedras Hostel oferece os seguintes serviços:

Café da Manhã Incluso na Diária

área de tv

cozinha coletiva completa

recepção e segurança 24 horas

quartos coletivos e privativos

quartos climatizados

áreas de convivência

informações turísticas e mapas

Localização

Endereço

Rua da Palma, 127 - Centro Histórico, São Luís - MA

GPS

-2.5298457 | -44.3041249

S -2 31.791 | W -44 18.247

  • Este é o local dos depoimento do seu Hostel. Favor providenciar ao menos três depoimentos seguindo este modelo.

    – Nome da pessoa, Cidade, Estado

Sobre a Cidade

São Luís, popularmente conhecida em outras cidades brasileiras como São Luís do Maranhão, é uma capital como nenhuma outra. A sua peculiaridade é fruto de sua riqueza natural e cultural: além de ser uma das três capitais brasileiras que se situam em ilhas (as outras são Vitória e Florianópolis), foi povoada, em diferentes momentos do Brasil colônia, por franceses, holandeses, portugueses e africanos. Isso sem contar nos povos indígenas ali existentes.

Essa mistura deixou resquícios históricos, culturais e arquitetônicos que só podem ser conhecidos em São Luís e que a fez ser reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A região do centro histórico da cidade é bastante movimentada e procurada pelos curiosos visitantes, especialmente por causa de sua concentração de prédios antigos e tombados. A prefeitura sempre busca mantê-los em perfeita restauração, inclusive cuidando de seu grande acervo de azulejos portugueses – daí um de seus carinhosos apelidos, Cidade dos Azulejos. Partindo da praça central o alberguista tem acesso a diversas ruelas, nas quais o passeio já vale a viagem. Cada esquina remete a um cenário que te faz sentir protagonista de um filme de época.

Nessa parte da cidade rica de imóveis de arquitetura histórico-colonial está o Hostel Solar das Pedras, credenciado à Hostelling International, maior rede de hospedagem do mundo. A casa colonial portuguesa foi restaurada, reformada e adaptada para melhor atender às necessidades do alberguista, trazendo o conforto da modernidade em meio ao cenário ancestral.

Uma boa época de visitar São Luís é nos meses de junho e julho, quando a festa de São João, diferenciada pelo Bumba-meu-Boi, toma as ruas da cidade manifestada em atos de dança, teatro e música. As festas de Carnaval e da Juçara (açaí), que ocorre em outubro, também animam a cidade. Uma de suas facetas mais curiosas é a sua paixão pelo reggae, o que a concedeu outro título: Jamaica brasileira. Além disso, a cidade está repleta de casas de artesanato, uma oportunidade perfeita para as compras.

Na região mais modernizada da cidade, de edifícios e construções mais novas, está a vida cosmopolita com restaurantes badalados, comércio diversificado e shoppings. Muito visitada, aLagoa da Jansen é um parque ecológico situado em torno da lagoa com uma área de 6 mil metros quadrados, onde se concentram quadras poliesportivas, pistas para caminhada e ciclovias, além de barzinhos, boates e restaurantes que à noite ficam repletos de moradores e visitantes.

São Luís do Maranhão também cai no gosto do amante da natureza: está cercada por belas praias como a da Ponta d’Areia, próxima ao centro, de fácil acesso e mais movimentada, além de ser o centro do reggae; a de São Marcos, frequentada por surfistas e jovens, com muitos bares e vida noturna animada; a do Calhau, com cenário muito bonito por causa de suas dunas; a doCaolho, extensão do Calhau até a entrada da praia do Olho d’Água, que é bastante procurada para a prática de esportes a vela e com várias dunas e falésias, como a praia de Araçagi.

São Luis

Atrações Turísticas

Conheça os principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em São Luis:

Filtros

Todos