Ilha de Santa Catarina Hostel

Telefone +55 (48) 3225-3781 | +55 (48)3225-4515
Endereço Rua Duarte Schuttel, 227 - Florianópolis - SC
Redes Sociais

Sobre o Hostel

Florianópolis é uma das três capitais brasileiras que se encontram em uma Ilha. Na realidade, parte do município se encontra em território continental, que foi ligado em 1926 à ilha pela Ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais da cidade. A ponte hoje está fechada mas é considerada um patrimônio artístico e histórico. Na sua cabeceira está um mirante e o Parque da Luz, um dos belos pontos de visitação da cidade.

O continente e a ilha formam diversas praias, em torno de 100 catalogadas pelo governo. Portanto, Florianópolis é referência em atividades esportivas náuticas e possui diversos atrativos em todo o seu perímetro. Por exemplo, a Lagoa da Conceição e a Ilha de Campeche. Além da sua formação natural exuberante, Floripa tem seu pólo urbano como em qualquer outra capital, com grandes empresas, comércio ativo, shoppings e uma quantidade sem fim de restaurantes, bares e casas noturnas. As universidades e faculdades instaladas na cidade colaboram para destacar a cidade como referência em produção científica, bem como para a agitação na cidade dia e noite.

Logo no centro, próximo da Av. Atlântica e do Shopping Beiramar está o Ilha de Santa Catarina Hostel, em excelente localização central e com estrutura para atender estudantes, viajantes brasileiros e do exterior. No albergue da juventude Ilha de Santa Catarina os quartos de 3, 4 ou 6 camas são divididos em alas masculina e feminina, além dos banheiros coletivos alguns quartos possuem banheiro em seu interior. Todos possuem lockers e roupa de cama e são bastante limpos e espaçosos, além de bem iluminados.

A sala de convivência, com televisão e internet gratuita, está ao lado do refeitório e de uma varanda, onde o hóspede pode relaxar e conhecer outros alberguistas. O café da manhã está incluso na diária, que é oferecida a preços bastante acessíveis. Ainda, o hostel conta com cozinha disponível para os hóspedes prepararem suas refeições e recepção bilíngue. Se está na cidade por causa de eventos, negócios ou por lazer, o hostel Floripa Ilha de Santa Catarina é ideal para você!

Como Chegar

  • Pegar a Rua Padre Roma, no lado do posto de gasolina em frente à rodoviária e no 3º cruzamento virar à esquerda. Andar uma quadra e entrar na Rua Duarte Schutell.

  • Pegar ônibus aeroporto/centro. Pegar a Rua Felipe Schimidt e andar sete quadras até cruzar com a Rua Duarte Schutell.

Serviços & Facilidades

O Ilha de Santa Catarina Hostel oferece os seguintes serviços:

Café da Manhã Incluso na Diária

área de tv

cozinha coletiva completa

recepção e segurança 24 horas

quartos coletivos e privativos

quartos climatizados

áreas de convivência

informações turísticas e mapas

Localização

Endereço

Rua Duarte Schuttel, 227 - Florianópolis - SC

GPS

-27.590581 | -48.558288

S -27 35.435 | W -48 33.497

  • Este é o local dos depoimento do seu Hostel. Favor providenciar ao menos três depoimentos seguindo este modelo.

    – Nome da pessoa, Cidade, Estado

Sobre a Cidade

A Santa e Bela Catarina é surpreendente em cada canto, especialmente na região de sua capital Florianópolis. Uma cidade viva, bonita, única e intensa, não há quem não se encante com Floripa. Pode ser por suas belas paisagens naturais, principalmente nas margens de suas aproximadas 100 praias em sua parte continental ou na ilha, pela sua rica gastronomia com influências distintas porém primordialmente açoriana, pela sua região mais urbanizada que demonstra excelente qualidade de vida ou por sua vida noturna, movimentada pelos milhares de universitários que ali vivem.

São três os hostels credenciados pela Hostelling International na chamada “Ilha da Magia”: o Ilha de Santa Catarina Hostel, localizado no centro próximo à Avenida Atlântica e ao Shopping Beira Mar; o Canasvieiras Hostel, localizado na praia de mesmo nome; e o Barra da Lagoa Hostel, também levando o nome da praia onde se encontra e se destacando como um dos mais novos hostels brasileiros construídos para este fim.

Dentre as atrações mais procuradas estão, logicamente, as praias. Algumas das mais famosas são Jurerê, Jurerê Internacional, Ingleses, Joaquina, Moçambique, Daniela, Armação, Praia Brava, Campeche e as já citadas Barra da LagoaCanasvieiras. Além das praias, a Lagoa da Conceição é um ponto obrigatório de visitação, por ser uma laguna rodeada por montanhas, planície e mar e constituir paisagens inesquecíveis. No local existe uma concentração de restaurantes, quase todos servindo a famosa “sequência de camarão” com porções generosas de frutos do mar para deliciar os visitantes, além de bares e casas noturnas. À noite a Lagoa da Conceição é bastante movimentada.

Entre a Lagoa da Conceição e o mar há um canal, formando a Barra da Lagoa onde está o mais novo hostel HI de Floripa. Ali a pesca é abundante bem como o turismo, que cresce cada vez mais à medida em que o local desperta a curiosidade de viajantes. A praia é linda e cristalina, e se estende até encontrar a praia de Moçambique permitindo passeios deslumbrantes.

Já Canasvieiras vem recebendo uma grande quantidade de turistas há anos e conta com uma infra-estrutura completa para atendê-los. Além de encontrar lojas em abundância, restaurantes, lanchonetes, supermercado, posto de saúde, agências bancárias, farmácias dentre outros serviços importantes, o viajante encontra uma praia calma e bela, com poucas ondas e água verde. Ainda, são diversas as opções de lazer na praia: banana boat, mergulho, passeios de escuna guiados e espaços para a prática de esporte. À noite, restaurantes com música ao vivo, bares e casas noturnas ficam abertas – principalmente na alta temporada, aproveitando o clima quente do verão. O público é variado: famílias, casais e jovens, sendo boa parte deles argentinos – os “hermanos” são fãs dessa praia!

Florianópolis tem aeroporto e acesso por diversas rodovias, sendo a mais conhecida a BR-101 que corta o Brasil de Norte a Sul. Vale a pena embarcar nessa viagem!

 

Florianópolis

Atrações Turísticas

Conheça os principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Florianópolis:

Filtros

Todos