Amazônia Hostel

Telefone +55 (91) 98195-8508
Endereço Av. Gov. José Malcher, 592 - Nazaré, Belém - PA
Redes Sociais

Sobre o Hostel

A bela e animada capital do Pará, Belém, é considerada o Portal da Amazônia. É uma das cidades mais importantes da região Norte do país, exuberante em sua natureza e grande em sua riqueza histórica e cultural. A maior parte da cidade é formada por ilhas, conferindo paisagens incríveis aos olhares do visitante.


A região central de Belém concentra inúmeros edifícios de incomensurável valor arquitetônico, sejam eles datados dos anos iniciais da cidade ou até da época de farta riqueza que foi a conhecida “Era da Borracha”. Não longe dali está o Amazônia Hostel, albergue da juventude Hostelling International em Belém, com excelente localização e serviços de primeira para o viajante.


Amazônia Hostel está preparado para receber casais, famílias, grupos e viajantes independentes, contando com quartos privativos para até duas pessoas, com ou sem banheiro interno, e coletivos com armários individuais (lockers). O valor da tarifa varia de acordo com o tipo de quarto. Os alberguistas que optarem pelos quartos sem banheiro poderão utilizar o que se encontra no corredor livremente, limpo e adequado para atender aos hóspedes da melhor forma. O albergue da juventude Amazônia ainda prima, sobretudo, por ser confortável, seguro e muito bem localizado.


Em perfeita combinação com o centro de Belém, o hostel se localiza em um belo casarão que foitombado pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional devido seu imenso valor como patrimônio histórico e cultural para o país. Mesmo conservando a maior parte de suas características originais, o albergue Amazônia foi restaurado e adaptado para ser o primeiro hostel da região amazônica.


O hostel Amazônia é um ótimo exemplo da hospitalidade paraense, garantindo ao hóspede que se sinta em casa entre bons momentos de animação e relaxamento. Na sala de convivência há TV a cabo e jogos, espaço ideal para fazer novas amizades. Pensando em tornar a viagem do alberguista mais fácil, o Amazônia hostel está equipado com cozinha comunitária, lavanderia, internet banda larga e biblioteca. O café da manha está incluído na diária bem como a roupa de cama, e a roupa de banho pode ser alugada na recepção.


Para conhecer as maravilhas de Belém, sejam elas as praias e sua natureza, os museus, as igrejas – como a famosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré -, as feiras de artesanato, as manifestações populares e a rica gastronomia local, conte com o serviço de turismo receptivo do hostel com guias bilíngues. Certamente este time tornará a sua viagem inesquecível!

Como Chegar

 

Veja o mapa ao lado.

Serviços & Facilidades

O Amazônia Hostel oferece os seguintes serviços:

Café da Manhã Incluso na Diária

área de tv

cozinha coletiva completa

recepção e segurança 24 horas

quartos coletivos e privativos

quartos climatizados

áreas de convivência

informações turísticas e mapas

Localização

Endereço

Av. Gov. José Malcher, 592 - Nazaré, Belém - PA

GPS

-1.4516348 | -48.4881474

S -1 27.098 | W -48 29.289

  • Este é o local dos depoimento do seu Hostel. Favor providenciar ao menos três depoimentos seguindo este modelo.

    – Nome da pessoa, Cidade, Estado

Sobre a Cidade

região Norte do Brasil é destaque mundial por ser a morada da maior parte da riqueza natural da Amazônia, santuário ecológico da América do Sul. Suas principais cidades, as maiores, são Manaus e Belém, sendo esta última popularmente conhecida como o “Portal da Amazônia”. Rica na natureza, Belém, a capital do Pará, é uma cidade litorânea cuja parte mais alta fica a apenas 14 metros do mar. Congrega diversas ilhas de incomensurável beleza e uma grandiosidade cultural que vem de sua localização, de sua história e de seu povo, oferecendo ao turista diversos passeios e possibilitando diferentes olhares sobre a cidade.


Belém é um importante centro político e econômico do Norte brasileiro. Isso a torna a segunda cidade mais populosa da região e um local rico em cultura e história. Seu povo é famoso pela hospitalidade e pela diversidade: são descendentes de uma miscigenação entre o índio, o português e o negro. Essa mistura só poderia resultar em um sincretismo peculiar e especial, no respeito entre pessoas de diferentes credos e raças e na alegria de bem receber gente de diferentes culturas.


A cidade de Belém do Pará se projetou em termos de riqueza e glamour na época da Era da Borracha, sendo a mais desenvolvida do Brasil por conseqüência de sua prosperidade econômica destacada entre 1890 e 1920. Com isso ficou afamada como a “Paris N’América”, e imigrantes europeus e asiáticos chegaram até Belém e a tornaram um centro de comercialização de especiarias. A significância dessa época é vista hoje na arquitetura da cidade, em alguns edifícios públicos e nos casarões antigos mais imponentes.


Além de sua história, outros elementos dotam Belém de uma importância majestosa: sua relevância acadêmica, com importantes universidades como a UFPA; sua relevância esportiva, se destacando em sediar competições esportivas de cunho nacional e internacional, a exemplo do Rallye Du Soleil, uma das mais importantes regatas de iatismo; sua relevância crescente no mercado da moda, com eventos como o Amazônia Fashion Week e o Belém Fashion Days; e, também, sua relevância religiosa, considerando que possui a única Basílica do Norte do Brasil, muitas igrejas católicas e a manifestação de várias outras religiões. Uma das mais conhecidas é oCírio de Nazaré, possivelmente a maior manifestação religiosa católica do mundo em termos de devotos (chegou a 2 milhões de pessoas reunidas), sendo realizada desde 1793.


Logo no centro histórico, o turista poderá conhecer o Mangal das Garças, um parque revitalizado, e o Complexo Feliz Lusitânia, que reúne as primeiras edificações da cidade como aCatedral Metropolitana, o Forte do Presépio, o Museu de Arte Sacra do Pará, a Corveta Museu Solimões, a Casa das Onze Janelas, entre outros atrativos. Um tour pela cidade indica os edifícios públicos mais belos, como o Palácio Antônio Lemos onde está a Prefeitura, além de uma infinidade de museus, praças e, como já dito, igrejas. O popular mercado municipal está dentro do chamado Complexo Ver-o-Peso, junto à Feira do Açaí. Para quem busca entretenimento, pode-se visitar o complexo da Estação das Docas ou a orla de Icoaraci, onde há bares, restaurantes e feiras de artesanato. A gastronomia é riquíssima, com pratos como o tacacá, a maniçoba e o pato-no-tucupi e frutas tropicais em abundância como o açaí. Ainda vale a pena ver um jogo do Paysandú, assistir uma sessão no Planetário – um dos mais modernos do país -, conhecer o Jardim Botânico, o Zoológico e o Theatro da Paz, inspirado no Alla Scala de Milão, dentre muitas outras opções. O ideal é que se informe na recepção do albergue Amazônia Hostel, que está preparado para te oferecer as melhores dicas e informações turísticas!

Belém

Atrações Turísticas

Conheça os principais pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Belém:

Filtros

Todos